sexta-feira, 28 de novembro de 2008

sardinha ao molho

Preparação de Sardinha ao molho:
Misturar 3 colheres de azeite com o vinagre, a sálvia, a salsinha, a cebolinha, o alho e os tomates picadinhos, sal e pimenta. Acomodar as sardinhas numa travessa refratária untada com azeite e cobrir com metade da mistura de temperos. Assar por 10 minutos. Virar com cuidado as sardinhas, cobrir com o restante dos temperos e levar ao forno por mais 10 minutos.

Ingredientes:
6 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de vinagre
2 dentes de alho
3 tomates sem pele e sem sementes
1 kg de sardinhas limpas
sal a gosto
pimenta a gosto
sálvia
salsinha
cebolinha


ver aqui a receita

6 comentários:

Anónimo disse...

não imaginava - um outro mundo...! há uns anos estive por tavela ligado ao laboratório das conservas de peixe (av. 24 de julho...um instituto do antigamente)
muita boa conserva comi....
gostei da visita
c peres feio

http://podiamsermais.weblog.com.pt

bir-bird...etc

Anónimo disse...

que podemos fazer? lembrar seu nome a outros!

c peres feio

Anónimo disse...

Caro CPF,

Faço ideia! eu continuo a adorar peixe, em conserva ou não. Ainda hoje comi uma fatia de pão escuro com atum (ao lanche!!) com uns salpicos de limão, e estava uma delicia.
Se tiver ideias sobre sardinhas, conservas, histórias de peixes, não hesite em deixar aqui que eu publico no blog. Até breve. Cristina/Popelina

bluewater68 disse...

Popelina,
há pouco, por causa de um comentário que fizeram no Ma Ke Jeto, Mosso, no post sobre as Sardinhas, vi o seu comentário, o qual, tinha ficado esquecido. As minhas desculpas por isso. Segui o link e vim aqui dar.
Fantástico. Desconhecia que pudesse existir um blogue apenas para falar de sardinhas. E pelo que já li, estão muito bem defendidas, com enorme qualidade.
«Será que a sardinha se vingou (por eu ter criado este blog)? será que aproveitou a oportunidade de uma exposição pública para se vingar de todas as sardinhas comidas e digeridas até hoje?»
:) Nãããã
Cumprimentos

Popelina disse...

Caro Blue,
Fico MUITO contente de o ver por aqui! Muito obrigada pela visita e pelo elogio a este pequeno blog, (infelizmente) pouco actualizado (falta tempo, ai.), ao contrário do que tinha prometido a mim própria.
Não tenho dúvidas de que com o bom tempo elas voltarão a estar na ordem do dia. Até lá, se tiver histórias sardinhais, se for um apreciador das ditas, fique à vontade para participar.
Um abraço

Anónimo disse...

Olá,
Descobri seu blog hoje e adorei. Sardinha é tudo de bom mesmo! Adoraria receber uma visita sua no meu blog recém-criado, o Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e me diga o que achou.
Um abraço
Cal Moreira